Dicas de receitasCuriosidade e DúvidasCuriosidadesDrinks e Bebidas

12 Benefícios da Água de Coco | Dicas de Receita

Água de coco possuí muitos benefícios, neste artigo você encontrará os 12 principais benefícios da água de coco e mais dois vídeos explicativos de duas profissionais da saúde, uma médica e uma nutricionista.

Água de Coco é uma bebida muito tropical, é consumida principalmente nas praias e também conhecida por ser um ingrediente muito sofisticado em algumas receitas culinárias.

Além de ser uma bebida muito gostosa, é umas das bebidas com mais benefícios para o nosso organismo, sabemos que praticamente todos os produtos fornecidos pela natureza e que não passam pelo processo de industrialização, são mais ricos e possuem mais nutrientes para nós, conheça agora os 12 Benefícios da Água de Coco.

Sumário

Conheça 12 Benefícios da Água de Coco

1. Hidratação corporal

Você sabia que muitos cosméticos e produtos para a pela são a base da água de coco? Exatamente, água de coco é ótimo para manter a pele sempre jovem, 93% do líquido dá água de coco é realmente água, durante qualquer tipo de atividade física, nosso corpo perde nutrientes e minerais através do suor, esses líquidos que colocamos para fora, eles precisam ser repostos.

Água de coco é um ótimo energético natural, por exemplo, em um copo de tamanho normal de água possuí 294 mg de potássio, 25 mg de sódio e 5 mg de açúcar natural (não industrializado), tudo isso em apenas um copo de água de coco.

Água de coco também é considerada um dos melhor líquidos para a desidratação, encontramos aminoácidos, enzimas e ácidos gordos presentes na água de coco, esses mesmos nutrientes com uma porcentagem de sódio extremamente baixo e muito saudável.

É muito comum nos programas de sobrevivência ver os participantes felizes quando avistam um coqueito repleto de cocos.

2. Água de coco ajuda a prevenir o Câncer? Sim

Um dos principais benefícios e talvez o mais importante para algumas pessoas, pesquisas recentes apontam que o coco tem benefícios que ajudam na prevenção do câncer.

Citocinas presentes na água de coco como, cinetina e a trans-zeatina possuem propriedades antienvelhecimento e ajudam a prevenir o câncer e a trombose.

Água de coco é rica em antioxidantes, ou seja, ela evita o envelhecimento precoce da pele e das células cancerígenas, além de deixar a pele hidratada e limpa, a água de coco também ajuda a eliminar a oleosidade excessiva do corpo.

3. Água de coco ajuda a emagrecer?

Entenda, água de coco não ajuda você a perder peso, por ser uma água com muitos benefícios e com poucas calorias, diferente de outros tipos de bebidas com maior concentração de sódio, á água de coco não enche seu corpo com calorias e nem açúcares.

Água de coco possuí muitos nutrientes que ajudam a suprimi seu apetite, por possuir sua composição fibras ricas, não significa que você tenha que substituir uma alimentação por um copo de água de copo, estamos dizendo que água de copo é uma alimentação natural e rica e de baixa caloria, pode tomar a vontade, quem ganha é seu corpo.

Direitos do vídeo: Dra. Angela Xavier

4. Água de coco ajuda no estresse diário?

Alguns nutrientes presentes na água de coco ajudam a reduzir o cansaço e o estresse, nutrientes do tipo magnésio e potássio são ótimos para ajudar no combate contra o cansaço e estresse, além de deixar os músculos menos tensos e mais relaxados.

Atuando diretamente em nosso sistema nervoso, o magnésio presente em nosso corpo ajuda a produzir a seretonina, (hormônio do bem-estar).

5. Água de coco ajuda na digestão?

Alimentos ricos em fibras ajudam a regular o processo de digestão, não apenas a água de coco, alimentos ricos em fibras atuam diretamente em nosso organismo diminuindo as chances de refluxo, dietas com bastante carboidratos, por exemplo, a água de coco ajuda a retardar este processo.

6. Água de coco é bom para o cérebro?

Alimentos ricos em potássio são importantes para nosso organismo, estudos apontam que o potássio ajuda a mantar as atividades cerebrais melhores aliviando inclusive o estresse, como dito anteriormente, um copo de água durante o dia lhe oferece 13% de potássio, este número já é suficiente para manter seu organismo leve e tranquilo

7. Água de coco é bom para os rins?

Estamos falando de um produto natural e diurético, água de coco ajuda a evitar pedras nos rins e infecções urinárias nos rins, este é um benefício importantíssimo para os diabéticos.

8. Água de coco ajuda a prevenir doenças?

Doenças como: asma, diabete e osteoporose são muito comuns aqui no Brasil, a água de coco, por ser rica em magnésio, possuí essas propriedades que ajudam a evitar essas doenças.

Estudos relatam que 68% das pessoas não consomem a quantidade necessária de magnésio para se manter “saudável”, apenas um copo de água de coco já provê de benefícios necessários para nosso corpo se manter saudável por um dia.

9. Água de coco ajuda no colesterol?

Como dito anteriormente, magnésio e potássio ajudam a diminuir o colesterol, o médico Bruce Fife explica melhor.

Água de coco auxilia no aumento do HDL (considerado “colesterol bom”). Uma pesquisa realizada em 2006 constatou que ratos que beberam água de coco tiveram menos chance de ter um ataque cardíaco, já que o consumo da água diminuiu o colesterol ruim. E mesmo quando sofreram algum ataque do coração, a bebida ajudava na recuperação, graças ao magnésio, cálcio e potássio.

Diretor do Centro de Pesquisa sobre o Coco – Bruce Fife

10. Água de coco ajuda a acelerar o metabolismo?

Sim, entre os benefícios da água de coco, a aceleração metabolismo está presente, a presença de enzimas bioativas como, fosfatase ácida, catálase, desidrogenase, diastase, peroxidase, ARN-polimerases, entre outros.

O que é um metabolismo acelerado? Se você tem facilidade para queimar calorias, você tem o metabolismo acelerado, ter um metabolismo acelerado significa que o seu organismo processa mais rápido as calorias, impedindo que elas virem gordura.

11. Água de coco ajuda a controlar a pressão?

Um estudo feito comprovou que após consumir água de coco por duas semanas, o ritmo cardíaco e arterial (pressão) das duas pessoas que fizeram o teste diminui em 71%, comparado as pessoas que beberam penas água.

Acredita-se que a alta taxa de potássio presente na água de coco causou este efeito positivo, á água de coco oferece o número ideal de nutrientes comparado a outros tipos de líquido.

12. Água de coco ajuda na desintoxicação

Água de coco é ótimo para desintoxicação, nosso corpo precisa fazer este processo de desintoxicação, para expelir e limpar as toxinas que podem ser prejudiciais para nosso organismo e podem causar sérios problemas no futuro.

Além de ser uma incrível fonte água (95%, como dito acima), a água de coco tem um perfil de eletrólitos muito parecido com o sangue humano, então ela repõe rapidamente os fluidos do corpo e ajuda a remover as toxinas

A água em si já é boa para desintoxicação, porém a água de coco, como ela é composta por 93% de água com um perfil de eletrólitos muito parecido com o nosso sangue, a água de coco enquanto limpa nosso organismo, simultaneamente ela já repõe os fluidos e nutrientes e remove as toxinas ruins.

Opinião da especialista

Para ajudar você a entender melhor separamos este vídeo da Nutricionista Patricia Leite, ela explicara alguns benefícios da água de coco, alguns nós já abordamos aqui neste artigo, mas nada melhor do que a opinião de uma especialista.

Direitos do vídeo: Nutricionista Patricia Leite
Dicas de Receita, seguir no Google News

Talvez você goste dessas também

Brigadeiro de Panela: Melhor chocolate para fazer Brigadeiro
Brigadeiro Granulado: Como fazer Brigadeiro?
Beijinho: Como fazer Beijinho de festa?

Seguir no Google News: Dicas de Receitas

5/5 - (1)
Mostrar mais

Patrick Silvino

Sempre gostei de redação, textos e de um bom livro, hoje escrevo por amor e vivo dos meus textos, assim como um bom livro mudou minha vida, acredito que um bom texto pode mudar a sua.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo