Dicas de receitasNotíciasReceita de Final de semana

5 Alimentos para comer na praia, comida saudável para comer de frente para o mar

Verão, praia, sol e mar, 5 dicas de alimentos saudáveis para ser consumidos de frente para o mar, alimentos ricos em energia e ótimos para sua hidratação.

Conheça agora 5 tipos de alimentos para comer na praia, receitas e ideias simples e fáceis para levar na mochila para comer de frente para o mar e aproveitar ao máximo seu passeio.

Sabemos que a ida ao mar é para ser algo muito prazeroso e que também, um bom banho de mar abre aquele apetite, não é mesmo? Separamos algumas ideias de alimentos para serem consumidas de frente ao mar e são ótimas para sua saúde e para recompor a energia gasta.

5 Alimentos para comer na praia

Praia, verão e mar, essa combinação é uma das melhores do mundo, porém é preciso prestar a atenção em sua alimentação, o verão naturalmente já nos faz perder mais líquido e ficarmos desidratados, agora imagine isso de frente para o mar com um sol lindo brilhando… Separamos 5 ideias de alimentos para deixar você hidratado e com bastante energia para curtir o verão.

1. Salada de frutas tropicais

Salada de fruta é um mix de energia, consumir frutas com alto teor de água (líquido) é sem dúvidas a melhor opção para seu verão, além de manter você alimentado, você ficará hidratado, algumas frutas também possuem muitos nutrientes que ajudam a recompor sua energia.

Experimente fazer uma salada de fruta tropical com as frutas listadas a seguir, praticamente essa refeição é uma mistura de hidratação e energia.

Melhores alimentos para comer na praia?

  • Frutas: Melancia, abacaxi, laranja, melão e limão
  • Saladas: Couve, alface, agrião, rabanete, cenoura, tomate e pepino

2. Água de coco

Recentemente fizemos um artigo falando sobre 12 benefícios da água de coco, a água de coco por si só já é muito saudável para nossa saúde, leia a matéria completa para entender melhor, água de coco é um item tradicionalmente consumido na beira da praia ou de frente para o mar, por ser um alimento tropical a combinação de água de coco com praia é perfeita.

Água de coco possuí muitos nutrientes que ajudam a suprimi seu apetite, 93% do líquido presente na água de coco é realmente água, por este motivo, além de consumir um alimento rico em fibras, você está consumindo um alimento quase 100% líquido.

Não esqueça, quando o vendedor de coco passar na sua frente, lembre-se deste artigo falando dos benefícios da água de coco.

3. Açaí

Açaí é uma ótima fonte de energias, muitos atletas apostam no açaí como um dos principais alimentos ricos em energia, é muito comum comer açaí com linhaça ou granola, a fruta além de ser uma fruta tropical, a fruta proporciona uma energia extra para o nosso organismo, como o açaí é rico em carboidratos e em nutrientes, o açaí é um alimento de fácil digestão, você pode consumir praticamente em qualquer forma, líquida ou sólida e de forma rápida.

Antes de ir à praia, prepare sua porção de açaí com granola, com certeza sem energia você não vai ficar.

4. Frutos-do-mar (peixes)

Peixes são ótimos para restaurar nossa energia, comparado a outros tipos de carnes, peixes são mais leves e de fácil digestão, muitas regiões do Brasil com praias com bastante turismo são cheias de barraquinhas ou pessoas vendendo espetinhos de peixe na beira do mar, além de ser uma refeição ótima para recompor sua energia é um produto de fácil consumo e barato.

5. Sucos naturais e frutas

Aposte também nos sucos naturais, um copo de 250 ml de suco de melancia natural é uma ótima fonte de alimento, sucos naturais e de preferência feitos na hora são as melhores opções, você aproveita 100% a capacidade nutricional das frutas, sucos de melancia, laranja, abacaxi e melão são as melhores opções para repor sua energia e manter seu corpo hidratado na praia.

Conclusão

Agora você conhece 5 opções de alimentos para comer na praia, entre sucos, frutas e água de coco, você pode variar também e adicionar alguma outra fruta ou alimento de sua preferência, sempre foque em alimentos de fácil digestão (alimentos leves) e de preferência em alimentos ricos em energia para manter seu corpo ativo e hidratado, sem dar chances para aquela bobeira de final de semana.

Conteúdo relacionado

6 Dicas para fazer Caipirinha de Limão
Caipirinha de Abacaxi, aprenda a fazer
Como fazer Salada Tropical?

Seguir no Google News: Dicas de Receita

5/5 - (9)
Mostrar mais

Patrick Silvino

Sempre gostei de redação, textos e de um bom livro, hoje escrevo por amor e vivo dos meus textos, assim como um bom livro mudou minha vida, acredito que um bom texto pode mudar a sua.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo