Bolos e TortasCuriosidade e DúvidasReceita de Festa JuninaReceitas SalgadasTodas as Receitas

Bolo de fubá simples: Como fazer bolo de fubá simples?

O bolo de fubá simples é uma receita muito fácil e prática de fazer, pode ser feito com poucos ingredientes e é um tipo de bolo que agrada todas as pessoas, eu particularmente adoro comer bolo de fubá no café da tarde, o bolo de fubá também é tradicionalmente visto em festas juninas.

Sumário

Qual a origem do bolo de fubá simples?

Bolo de fubá simples é um típico bolo colonial, quando o trigo não tinha um consumo tão alto assim aqui no Brasil, muitas receitas passaram a utilizar milho, essas receitas se popularizaram muito rápido na região do nordeste e sudeste do país, são nessas regiões que se concentrava a maioria da população do Brasil colonial.

Como é feito o bolo de fubá simples?

O ingrediente principal do bolo de fubá simples é o milho, o fubá é feito a partir da moagem de grãos secos de milhos, já sua farinha de milho é feita a partir de uma massa de grãos prensados, esmagados, peneirados e “flocados”, é deste modo em que é feito o bolo de fubá simples.

Qual a diferença entre bolo de milho e bolo de fuba?

Por mais semelhante que os dois bolos possam ser, existe uma diferença, sim, e está no seu ingrediente principal, o bolo de milho é geralmente feito com milho ralado e o bolo de fubá simples tem em sua composição farinha de milho.

Qual os ingredientes para fazer o bolo de fubá simples?

Os ingredientes podem variar dependendo do seu tipo de bolo de fubá, vamos passar a receita completa, porém alguns ingredientes serão marcados como opcionais, justamente pelo motivo de não serem obrigatórios para fazer o bolo de fubá simples, vamos lá!

  • 3 Ovos
  • 2 Xícaras de chá de açúcar
  • 2 Xícas de chá de fubá
  • 3 Colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1/2 Copo de óleo
  • 1 Copo de leite
  • 1 Colher de fermento
Bolo de fubá simples: Como fazer bolo de fubá simples?

Como fazer bolo de fubá simples?

Em seu liquidificador, bata todos os ingredientes até ficarem totalmente misturados e com textura homogênea.

Feito isso, despeje diretamente do liquidificador os ingredientes em uma forma untada e enfarinhada.

E por último, leve ao forno, uma dica para agilizar este processo, enquanto você bate os ingredientes já deixe o forno aquecendo, após levar ao fogo é só deixar assar por cerca de 40 minutos.

Conclusão

Siga a receita passo-a-passo e utilize o número exato dos ingredientes para chegar em um resultado surpreendente, o bolo de fubá simples pode ser sua primeira receita para entrar de vez no mundo da culinária, tenho certeza que seu bolo ficará perfeito também, faça para tocar no seu café da tarde ou final de tarde com um cafézinho preto, ou com leite.

Dicas de Receita, seguir no Google News

Talvez você goste dessas também

Brigadeiro: Melhor chocolate para fazer Brigadeiro
Sobre Ketchup: Qual o melhor ketchup no Brasil?
Sobre Azeites: 3 Tipos de Azeites e qual é o melhor

Seguir no Google News: Dicas de Receitas

5/5 - (1)
Mostrar mais

Dicas de Receita

Somos um blog focados em dicas de receitas e dicas de culinária, além de escrever sobre receitas, somos apaixonados por culinária e gastronomia, acreditamos que apreciar uma boa refeição é um dos maiores prazeres da vida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo