Como fazer o peru de Natal no forno e qual o melhor?
Falta pouco para o Natal, muitas pessoas já estão pensando na decoração de natal, presenter e no peru de natal, aprenda a fazer o peru de natal no forno de um jeito muito simples e sem erros.
Agora falta pouco para o Natal, algumas casas já estão sendo decoradas, a lista de presentes já está sendo feita e a árvore de Natalina já está brilhando em sua sala, mas e para a ceia de Natal, já sabe qual será o cardápio para o seu dia 25 ou ainda não sabe, não deixe para comprar o peru de Natal na última hora, essa ave Natalina é indispensável para sua ceia de Natal.
O peru de Natal está presente em muitas famílias, podemos afirmar que consumir a ave Natalina já virou tradição em muitos países e aqui no Brasil essa tradição é muito forte.
Sumário
- Por que se come peru no Natal?
- Por que comemos Chester ou Tender no Natal?
- Qual é o melhor peru de Natal?
- O que combina com o peru de Natal?
- Como fazer o peru de Natal no forno?
Por que se come peru no Natal?
A tradição de servir um delicioso peru de Natal é um símbolo de fartura, riqueza e agradecimento, o peru é uma ave com carne em abundância, em uma família simples com no máximo 6 membros, um peru de natal é mais que suficiente na ceia de Natal, comemos a ave no Natal ou na virada de ano.
O significado de comer o peru em datas de final de ano é para encerar o ano atual e começar o ano com uma refeição que simboliza fartura, agradecimento e muita gratidão, algumas pessoas acreditam na cor de roupa e usam amarelo para simbolizar fartura e riqueza, o mesmo sentido é aplicado para o peru.
Em resumo, o peru de natal significa fartura, riqueza e agradecimento, em outros países como nos Estados Unidos, por exemplo, o peru também é servido no Dia de Ação de Graças, neste dia agradecemos por nossa saúde, conquistas materiais, espirituais também agradecemos por nossa família, união e amor.
Por que comemos Chester ou Tender no Natal?
Aqui no Brasil existem outras alternativas além do peru propriamente dito, é muito comum encontrar em uma ceia de natal o Chester ou o Tender, estes dois produtos tem um preço mais acessível, por este motivo é muito comum substituir o peru de Natal ou um Chester.
Muitos pensam que o Chester é algum tipo de corte específico da ave de peru ou alguma outra raça de peru, mas não é nada disso, Chester é um nome criado para este produto, o nome é de propriedade dá Perdigão.
Em comparação ao frango tradicional, o Chester tem 70% de peito e coxas é quase o dobro do tamanho de um frango tradicional.
Chester é um produto feito para vender no Natal, praticamente a marca Perdigão lançou um concorrente direto para o peru tradicional de Natal.
Já o Tender é outro tipo de carne, não se trata de uma ave, mas sim de um porco, isso mesmo! O Tender é um pernil de porco defumado e passa quase que pelo mesmo processo do presunto, é tradicionalmente assado com fios de ovos e cravo.
Ele também é consumido em outros países e alguns chamam de “presunto de Natal”, a embalagem do Tender dá origem ao seu nome “tender made”, em nossa tradução fica “feito com carinho”, a palavra tender foi muito aceita em nosso vocabulário praticamente mudou o nome do produto.
Qual é o melhor peru de Natal?
Escolher o melhor peru de Natal não é tão simples assim, se considerarmos a ave abatida e preparada desde o início do seu modo é quase impossível de avaliar, você usaria sua técnica de preparo, sua receita de anos da família, neste sentido não teríamos como avaliar, mas se reformularmos a pergunta e avaliarmos, qual o melhor peru de Natal pre-pronto? Agora ficou mais fácil.
Considerado o melhor peru de Natal é o Chester Tradicional da marca Perdigão.
Os ingredientes do Chester Tradicional são:
Ave, água, sal, glicose, Estabilizante: Tripolifosfato de Sódio (INS451i), Aromatizantes: aromas naturais (com óleo de semente de aipo), Realçador de sabor: Glutamato Monossódico. CONTÉM GLÚTEN.
O que combina com o peru de Natal?
O Natal é considerado um dia mágico para muitos, muitas famílias tem o costume de beber vinho, espumantes e também celebrar com fartura estourando uma garrafa de champagne.
O peru de Natal combina muito bem com um vinho tinto suave ou vinho tinto seco, essas duas opções são as melhores para saborear um peru de natal.
Para as crianças, o ideal seria servir um suco de uva 100% natural, este tipo de suco natural é o produto que chega mais perto do sabor do vinho.
Leia também: 5 Melhores espumantes do Brasil
Como fazer o peru de Natal no forno?
O peru de Natal é muito simples de preparar, o grande segredo está no acompanhamento, pensando nisso separamos este vídeo do Chester Tradicional com rolinhos de cenoura, uma ótima receita para sua ceia de Natal.
Seguir no Google News: Dicas de Receitas